Estudante do IFPR – CVV e atleta da Seleção Paranaense Estudantil – Campus Avançado Coronel Vivida

Atletas

Estudante do IFPR – CVV e atleta da Seleção Paranaense Estudantil

Mauro Júnior Cella Schuastz, (16) anos, começou a treinar Taekwondo em 2012 e em 2017 começou a participar de competições. Em 2019 conquistou a faixa preta ficando apto a disputar campeonatos brasileiros e internacionais na modalidade Taekwondo Kyorigui. Neste mesmo ano (2019), entrou para a seleção paranaense e foi reserva da seleção brasileira, conquistando o super campeonato brasileiro no Rio de Janeiro (RJ) e a Copa do Brasil na cidade de Natal (RN). Em 2020 foi campeão do Grand Slam, evento classificatório para a seleção brasileira e participação no pan-americano, sendo que o 1° colocado fica como titular e o 2° como reserva. Como titular da seleção iria para o pan-americano nos Estados Unidos, que, por conta da pandemia acabou cancelado. Em 2021, competindo em nova categoria de idade (15 a 17 anos) participou do brasileiro e foi vice campeão dos jogos escolares do Paraná representando o IFPR .

De acordo com Mauro: “O Taekwondo além de ser um esporte incrível ensina a ter respeito e humildade; sou uma pessoa melhor desde que comecei a treinar e acho que todos deveriam pelo menos uma vez na vida experimentar fazer uma aula”

Mauro é estudante do 3º ano do Ensino Médio Integrado do IFPR Campus Coronel Vivida. Atual (2022) Campeão Paranaense Estudantil, disputará em abril a etapa nacional, no Amapá, concorrendo a uma vaga para o mundial na França.