IFPR – Campus Avançado de Coronel Vivida forma mais de 60 novos técnicos em Administração e Cooperativismo – Campus Avançado Coronel Vivida

Formatura

Em 16 de dezembro, ocorreu a solenidade de colação de grau dos 64 novos técnicos dos cursos de Administração e Cooperativismo do IFPR – campus avançado de Coronel Vivida. O evento ocorreu no Country Club e contou com a presença do diretor do campus, professor Paulo Fortes; do prefeito Anderson Barreto, secretários, professores, servidores do campus e familiares dos alunos.

Esta foi a primeira colação de grau organizada pelo instituto após o retorno presencial das aulas. Durante o ápice da pandemia de Covid-19, a solenidade foi realizada de forma remota. “Foi o encerramento de mais uma etapa importante. O IFPR tem muita tradição na formação de profissionais de qualidade. Fica o nosso agradecimento e a nossa alegria por termos chegado a esse momento. É importante frisar que as duas turmas formadas enfrentaram dois anos de ensino remoto em virtude da pandemia e não desistiram. Passaram por muitas dificuldades e conseguiram se formar com muito brilhantismo. Agora seguem para desafios maiores, muitos já aprovados em vestibulares e com resultados muito bons no Enem. Desejamos sorte e sucesso a todos eles”, frisou o diretor Paulo Fortes.

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS

Como alunos do IFPR, os estudantes realizaram disciplinas específicas de cada curso com professores mestres e doutores. Mas, além disso, também tiveram acesso a disciplinas da formação geral, viagens técnicas e projetos de ensino, pesquisa e extensão. Uma formação completa que os permite não apenas atuar no mercado de trabalho, mas saber lidar com as diferentes exigências da sociedade atual.

“Estudar no IFPR foi uma experiência única, muito melhor do que poderíamos sonhar. Mesmo com a pandemia – que nos privou de quase dois anos de aulas presenciais – estudar no IF foi mágico, conhecer pessoas, fazer novos amigos e ter acesso ao ensino público e de qualidade com certeza mudou minha vida para sempre. O IFPR amplia nossas oportunidades, os projetos e oficinas, as bolsas ofertadas aos alunos e o apoio dos servidores em todos os momentos é muito importante para nosso desenvolvimento, pessoal e profissional”, destacou a agora técnica em Cooperativismo, Gabriela Ziger.

Essa é a mesma opinião do formado técnico em Administração, Emanuel Boaretto. “O Instituto Federal não foi apenas uma escola, mas um lugar que me permitiu vivenciar experiências inesquecíveis, cultivar grandes amigos e fazer ciência. Para mim foi como uma grande família que me ajudou a superar momentos difíceis; foi, enfim, uma segunda casa. Tive lá a liberdade de ser quem eu sou. Espero que os alunos que entrarão no ano letivo 2023 possam também vivenciar essas experiências inesquecíveis”, destacou.

TEXTO: Lucas Carniel/IFPR-Coronel Vivida
FOTO: Vera Azambuja/ IFPR-Coronel Vivida