IFPR-Campus Coronel Vivida conhece os vencedores da IFTech 2022 – Campus Avançado Coronel Vivida

IFTECH

IFPR-Campus Coronel Vivida conhece os vencedores da IFTech 2022

Alunos, professores e familiares reuniram-se neste fim de semana(22/10), no IFPR-Campus Coronel Vivida, para as apresentações de projetos da Feira de Inovação Tecnológica (IFTech)-2022. O evento tem por objetivo incentivar projetos que desenvolvam protótipos e/ou modelos a serem divulgados para a comunidade e estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas do conhecimento e que estejam vinculados aos Objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030 (ODS-2030)
Nesta edição, 10 trabalhos foram inscritos e avaliados pela banca composta pelos professores Lucas Colferai (IFPR); Naimar Cristiano Shnorberger (Colégio Busato) e Rafael Wild (UTFPR).
Os três mais bem classificados foram: 1º lugar: Agroresíduo: soluções para o resíduo de descarte das fábricas de papel (aluno Kevyn Zornita de Quadros; orientadora: Profª. Dra. Elizabeth Koltz); 2º lugar: Biopanos Encerados de Scoby da Kombucha (alunos Erik Felipe de Oliveira, Felipe Mafessoni e Yara Scopel; orientadora: Profª Dra. Silvana Damin) e 3º lugar: Lip Balm da Rainha: aplicação dos produtos das abelhas na formulação de cosméticos naturais (alunos: Juliana Raíssa, Hiasmyn Casanova, Andressa Rissardi e Daniella Aparecida da Rocha; orientadora: Profª Dra. Silvana Damin; coorientadora: Profª Dra. Elizabeth Koltz).
Este é o terceiro ano consecutivo que o aluno Kevyn fica em 1º lugar.

Legenda – A divulgação dos resultados ocorreu hoje pela manhã, no saguão do IFPR.