IFPR Coronel Vivida oferece 120 vagas em Processo Seletivo que abre hoje (27) – Campus Avançado Coronel Vivida

IFPR Coronel Vivida oferece 120 vagas em Processo Seletivo que abre hoje (27)

A partir desta terça-feira, dia 27, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2023-2024 do IFPR. No campus avançado de Coronel Vivida, estão sendo ofertadas 120 vagas. Destas, 40 são para o curso técnico em Administração e 40 para o técnico em Cooperativismo, ambos integrados ao Ensino Médio. Ou seja, todos os alunos que neste ano letivo estão matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer.

A novidade é a abertura de um curso de graduação em Tecnologia em Gestão Financeira. Esta é a primeira vez que o campus Coronel está com inscrições abertas para curso superior. O tecnólogo terá 40 vagas, duração de 2 anos e meio e será ofertado no período noturno.

No total, a expectativa é que o IFPR-Coronel tenha, a partir do ano letivo de 2024, 120 novos estudantes entre ensino médio técnico e ensino superior.

PRAZOS IMPORTANTES
As inscrições iniciam nesta terça-feira e seguem abertas até o dia 10 de agosto. Deverão ser feitas exclusivamente no site do Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que é a instituição responsável por organizar a prova de seleção. O link para o site é https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Home. Nesta página, haverá o direcionamento para a inscrição no processo seletivo do IFPR.

Candidatos que tenham dificuldade de acesso à internet poderão vir até o campus Coronel Vivida (localizado na Rodovia PR 562, comunidade de Flor da Serra, na saída para Honório Serpa) para receber auxílio de nossos servidores. As inscrições custam R$50 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e R$80 para a graduação.

Quem comprovadamente não tiver condições de pagar a inscrição poderá solicitar a isenção até o dia 12 de julho. A solicitação para a isenção também deverá ser feita exclusivamente no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

QUEM PODE SOLICITAR ISENÇÃO

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição candidatos (ou responsáveis) que se enquadrem nos seguintes critérios:

• Possui inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, e ainda, ser membro de família de baixa renda, com renda bruta de até meio salário mínimo per capita (R$ 660,00) ou renda bruta familiar mensal total de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.960,00), nos termos do Decreto nº 11.016, de 29 de março de 2022 e Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008; ou
  • Mediante comprovação da renda bruta familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo (R$1.980,00) e comprovação de ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

CONHEÇA O IFPR

O campus avançado de Coronel Vivida está com as portas abertas para receber todos os interessados em conhecê-lo. A instituição possui professores mestres e doutores, oferece projetos de ensino, pesquisa e extensão (o que já os prepara para o ensino superior) e organiza eventos acadêmicos extracurriculares.

Além das disciplinas básicas do ensino médio, os estudantes também têm acesso a componentes curriculares específicos de cada curso técnico, o que já lhe permite o desenvolvimento de conhecimentos aprofundados sobre a profissão de sua formação. Além disso, também recebem aulas de língua inglesa e língua espanhola.

O curso superior em Tecnologia em Gestão Financeira também contará em sua grade curricular com componentes conectados às demandas específicas do profissional aliados a uma formação humana.

A estrutura física do IFPR-Coronel Vivida conta com 8 salas de aula, equipadas com multimídias e laboratórios de Química, Biologia, Física, Robótica, Informática e Artes e quadra poliesportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3214-1232.

texto : Lucas Carniel