IFPR de Coronel Vivida inicia planejamento para os próximos cinco anos – Campus Avançado Coronel Vivida

PROPLAN

IFPR de Coronel Vivida inicia planejamento para os próximos cinco anos

Professores e servidores do campus Coronel Vivida participaram de reunião com Pró-Reitoria de Planejamento sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Na tarde desta terça-feira (18), o Campus Coronel Vivida recebeu a visita do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR (PROPLAN), Professor Paulo Tetuo Yamamoto. Na oportunidade, ele apresentou aos professores e servidores técnicos as políticas de planejamento estratégico e a proposta orçamentária do campus para os próximos meses.

Além disso, também abordou questões relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o ciclo de 2024 a 2028. Neste documento, constarão cronograma e metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações da instituição. “Estamos seguindo a política adotada pelo nosso reitor, Professor Odacir Zanatta, de sempre estar presente nos campi do instituto para apresentarmos nosso planejamento e ouvirmos a demanda dos servidores e professores. É necessário que façamos um trabalho muito bem organizado, em conjunto com toda a nossa equipe, para oferecermos um ensino de qualidade aos nossos alunos. O mundo do trabalho está mudando intensamente e nós, como um instituto voltado à formação na área técnica e superior, precisamos acompanhar essas inovações”, ressaltou.

Um dos objetivos dos próximos anos no IF de Coronel é converter-se em campus independente. Atualmente, ele é campus avançado, com dependência financeira do IF de Palmas. Com a mudança de status, o instituto poderia pleitear mais recursos junto à Reitoria e a abertura de cursos de graduação. “São objetivos em médio e longo prazo. Precisamos sempre buscar melhorias para atender as demandas da região Sudoeste do Paraná”, explicou o diretor do campus Coronel, Professor Paulo de Oliveira Fortes.

Reunião tratou sobre o planejamento estratégico do IFPR de Coronel Vivida