IFPR de Coronel Vivida promove super revisão de Português e Matemática para o Enem – Campus Avançado Coronel Vivida

FIC enem

As aulas são gratuitas e ocorrerão no Centro Cultural de Coronel Vivida.

A aula será gratuita e destinada para toda a população regional, especialmente alunos de terceiro ano do ensino médio.

Neste sábado, dia 12, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus de Coronel Vivida promoverá uma super revisão de véspera para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os conteúdos ensinados serão das áreas de Matemática, ministrado pelo Professor Luiz Henrique de Moraes e Língua Portuguesa, ministrado pela Professora Jéssica Vescovi.
As aulas ocorrerão a partir das 08h00min., no Centro Cultural Benedito Rawowski, em Coronel Vivida. Além dos alunos do Ensino Médio Técnico do IFPR, as aulas também são destinadas a todos os interessados que farão o Enem a partir deste domingo, dia 13. Ambas as aulas serão gratuitas.
A realização destas aulas está sendo possível graças ao Projeto Fic-Enem (Formação Inicial e Continuada). Desde o mês de setembro, alunos do Instituto e de escolas públicas da região participaram de aulas gratuitas sobre todas as áreas de competência cobradas pela prova: Ciências da Linguagem, Humanas, Exatas e da Natureza. A equipe de mestres e doutores do IFPR foi responsável por ministrar os encontros.

O Enem
O Enem será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro para cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição, na Página do Participante.
O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).