IFPR de Coronel Vivida realiza audiência pública para elaboração do PDI  – Campus Coronel Vivida

PDI

IFPR de Coronel Vivida realiza audiência pública para elaboração do PDI

Na noite de quinta-feira, dia 30, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus avançado de Coronel Vivida, promoveu audiência pública para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028. O documento serve para planejar todas as ações pedagógicas e estruturais que deverão ser implementadas no campus no próximo quinquênio.

O evento contou com as participações do reitor do IFPR, Odacir Zanatta; do pró-reitor de Planejamento, Paulo Yamamoto; do diretor do campus Coronel Vivida, Paulo de Oliveira Fortes Júnior; do prefeito Anderson Barreto, entre outras autoridades.

Entre os assuntos abordados estiveram a construção de refeitório, melhorias na quadra poliesportiva, implementação de programa de alimentação escolar e mudança de tipologia de campus avançado para campus independente.

“Com essa mudança, poderíamos ter ampliação do número de docentes e servidores para atender toda a demanda da comunidade. Hoje, pela tipologia ‘campus avançado’, temos a realização do nosso trabalho bastante limitada. Como um campus independente, aumentaríamos de 20 para 40 professores e de 13 para 26 técnicos”, explicou o diretor Paulo Fortes.

A sociedade pode continuar contribuindo com a elaboração do PDI enviando sugestões por meio do link Formulário para contribuição – PDI. As contribuições podem ser feitas até o dia 10 de abril.

A audiência também teve a presença de professores e técnicos administrativos, alunos e seus familiares, lideranças comunitárias e vereadores.

Texto: Lucas Carniel