IFPR promove momento de interação com familiares de estudantes – Campus Avançado Coronel Vivida

comunidade

IFPR promove momento de interação com familiares de estudantes

No último sábado, dia 13, o IFPR – campus avançado de Coronel Vivida promoveu encontro com pais e responsáveis dos estudantes para a entrega dos boletins referentes ao primeiro bimestre do ano letivo. De acordo com o diretor, professor Paulo Fortes Junior, o encontro foi relevante para estimular a participação dos pais na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.
“Fazemos questão de estabelecer esse contato próximo com os pais, porque entendemos que a educação não se faz só na escola, a família desempenha um papel fundamental. O momento de entrega dos boletins sucede todas as atividades que já realizamos em sala de aula, com provas e trabalhos. Com a parceria dos pais, podemos identificar as dificuldades dos estudantes e desenvolver estratégias para resolvê-las”, explicou o diretor.
Ofélia Zanatta, mãe do estudante Augusto, atualmente no 1º ano do curso Técnico em Administração, comentou que a reunião foi importante para os pais terem informações mais detalhadas sobre a experiência dos filhos no IFPR.
“Está sendo muito bom acompanhar o desenvolvimento do Augusto como estudante, pois está com mais responsabilidades e confiança. Dentro do campus encontra suporte para tirar suas dúvidas. Como nos foi passado na reunião, os professores se disponibilizam a auxiliar os estudantes com mais dificuldades. Isso é um diferencial que soma na vida desses jovens. Nesses primeiros meses, o Augusto está gostando do ensino e nós também, pois percebemos que, apesar de ser tudo novo, ele está se adaptando às metodologias da nova escola e está sendo preparado para os desafios que surgirem nessa caminhada”, destacou.
Opinião semelhante tem Solange Alves, mãe da aluna Bianca Leticia Alves, do 3º ano do curso Técnico em Cooperativismo. “Gosto muito de a minha filha estar estudando no IFPR, porque está aprendendo tudo o que é importante para ela. A aprendizagem do instituto é maravilhosa, por isso fizemos de tudo para ela estudar nessa escola. Em termos dos professores, a gente percebe que eles têm muito conhecimento e atendem muito bem os alunos. Esse ano a Bianca já termina o terceirão, realizando o sonho dela. A gente fica muito feliz com tudo isso”, enfatizou.