IFPR promove oficina sobre criação de abelhas sem ferrão (ASF) – Campus Avançado Coronel Vivida

IFPR promove oficina sobre criação de abelhas sem ferrão (ASF)

Oficina de Abelhas sem Ferrão

Na última quarta-feira, dia 05, o IFPR de Coronel Vivida recebeu a visita dos alunos do 3º ano da Escola do Campo Santa Inês, de Chopinzinho.

Acompanhados pelas professoras Paula e Elizabet, os alunos participaram da oficina intitulada Criação Racional de Abelhas Sem Ferrão (ASF), ministrada pela professora de Biologia do campus, Silvana Damin.

Na oficina, foram abordados os temas: organização social e a estrutura de uma colmeia, os produtos das abelhas e as principais espécies de ASF criadas na região.

“Estes alunos já participam de um projeto sobre ASF na própria escola, por isso, vieram ampliar conhecimentos e conhecer enxames já estruturados da espécie Tetragonisca angustula (Jataí) e Melipona quadrifasciata (Mandaçaia)”, explicou a professora Silvana.

Oficina de Abelhas sem ferrão
Oficina de abelhas sem ferrão