IFPR terá extensa programação cultural durante o Abril Indígena – Campus Avançado Coronel Vivida

NEABI

IFPR terá extensa programação cultural durante o Abril Indígena

Já está pronta a programação de eventos alusivos ao Abril Indígena, iniciativa do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus avançado de Coronel Vivida, com o objetivo de debater e refletir sobre os direitos e a cultura dos povos originários.
A programação será a seguinte:

Dia 11 de abril, abertura da exposição ‘ Área Indígena” com trabalhos realizados pelos estudantes nas aulas de Arte e literatura sobre territórios e a cultura dos indígenas. Conversa como Cacique Gabriel Poty, da Terra Indígena de Mangueirinha e apresentação cultural;
Dia 19, Mesa-redonda (a confirmar)

Dia 25, V Ciclo de Debates em Letras e Artes com palestra da Professora Larissa Fontinele, que possui doutorado em Letras e mestrado em Linguagens e Saberes da Amazônia (essa palestra será on-line, por meio da plataforma Google Meet, e será aberta para ao público em geral, desde que feita inscrição prévia por meio do link: https://forms.gle/7JhtmcDES7LJEr7H8.

O Abril Indígena no IFPR é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), Centro de Línguas (CELIF) e Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDIH); Núcleo de Artes e Cultura (NAC).