Nota de Esclarecimento – IFPR – Campus Avançado Coronel Vivida – Campus Avançado Coronel Vivida

Nota de Esclarecimento – IFPR – Campus Avançado Coronel Vivida

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado Coronel Vivida vem a público esclarecer a realização de uma fala recente com a participação de uma integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma aula de Sociologia. A participação da advogada popular faz parte de uma série de eventos que promovemos regularmente com o objetivo de fomentar o debate crítico sobre questões que envolvem a sociedade.

O IFPR é uma instituição de ensino que valoriza a pluralidade de ideias e perspectivas. Buscamos constantemente criar um ambiente onde o pensamento independente e a reflexão sejam incentivados. Isso é fundamental para formar cidadãos independentes e reflexivos, capazes de fazer a diferença na sociedade em que vivem.

É importante ressaltar que a fala com a advogada popular, representante do MST, não foi um evento isolado. Rotineiramente, promovemos encontros e divulgação que envolvem diversos setores da sociedade, incluindo representantes de cooperativas, do segmento empresarial e empreendedores locais. Recentemente, realizamos uma mesa redonda para discutir a Revolta dos Posseiros, com a participação de representantes da iniciativa privada e da pesquisa acadêmica.

Nossa experiência tem mostrado que eventos dessa natureza têm um impacto significativo no aprendizado dos alunos, o que se reflete em nossas excelentes taxas de aprovação em vestibulares e nas notas alcançadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O IFPR Campus Avançado de Coronel Vivida é composto por profissionais competentes e conscientes de seu papel enquanto educadores. Portanto, nossa preocupação constante é fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões sociais, proporcionando aos nossos alunos as ferramentas úteis para compreenderem e enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a promoção do conhecimento, da cidadania e do pensamento crítico em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva.