ROBOTROOPERS fatura duas medalhas na Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Avançado Coronel Vivida

Robotica

ROBOTROOPERS fatura duas medalhas na Olimpíada de Robótica do IFPR

ROBOTROPPERS fatura duas medalhas na Olimpíada de Robótica

Entre os dias 27 e 28 de novembro aconteceu, no IFPR campus Assis Chateaubriand, a Olimpíada de Robótica 2023. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre alunos e professores, envolvidos nos projetos de robótica do IFPR. Coronel Vivida foi representada pela equipe Robotroopers, formada pelos professores Lucas Colferai e Sandro Pissinin e pelos alunos Erik Francescon Fin, Gustavo Couto da Rosa, João Pedro Karpinski Costa e Vitor Hugo Silva Bonfim. A participação foi excelente; eles voltaram para casa com duas medalhas de prata na bagagem, conquistadas após o duelo nas categorias Sumô 1kg e Sumô 500 gramas.

“Ficamos orgulhosos da nossa participação nesta edição das Olimpíadas. Essas conquistas refletem não apenas as habilidades técnicas que estamos desenvolvendo junto a nossos alunos, mas também a importância da educação aliada à tecnologia, que coloca o aluno como um agente transformador do processo de ensino e aprendizagem”, destacou o professor Lucas Colferai, coordenador do projeto.

O professor Sandro Pissinin, colaborador do projeto, ressalta que a robótica se tornou uma aliada importante no processo educacional. “É um instrumento que desenvolve trabalho em equipe, criatividade e resolução de problemas. São habilidades necessárias na formação dos nossos alunos”, explicou.