Semana pedagógica marca retorno das atividades docentes – Campus Avançado Coronel Vivida

semana pedagógica

Semana pedagógica marca retorno das atividades docentes

Entre os dias 27 e 30 de julho aconteceu a Semana Pedagógica do Campus Avançado Coronel Vivida, atividade que reuniu docentes e demais servidores para organizarem e alinharem as ações no Campus no próximo semestre.

Programação:
Terça -feira – 14h – “Impressões e percepções: refletindo sobre o 1º semestre letivo” – Equipe de gestão” Proposta: Em um período pandêmico com tantas incertezas, angústias e adversidades, o processo de ensino aprendizagem se reconfigurou enormemente, nos impondo mudanças necessárias e drásticas. Nesse sentido, nesse primeiro momento, a intenção é dialogar sobre nossas práticas pedagógicas, assim como apresentar impressões e percepções de nossos estudantes sobre esse 1º semestre.
15h – “Moodle: mocinho ou vilão das atividades remotas?” – Profa. Katyuscia Sosnowski
Proposta: Moodle: mocinho ou vilão? pra quem? Compartilhamento de relatos de estratégias de interação no moodle/ifpr Cada professor terá 3 min para relatar um caso de uma atividade que os estudantes interagiram, participaram além do esperado. Após os relatos teremos um momento de
reflexão mediado pela professora Katyuscia sobre possíveis estratégias para ter mais participação dos estudantes no Moodle

Quarta-feira -14h – “SEPEI: organização e planejamento do evento”
Proposta: Dialogar sobre a organização e o planejamento do SEPEI: comissão organização, anais do evento, divulgação, formato…
16h -“Educação inclusiva em tempos pandêmicos: a dislexia em foco” – Profa. Ivonete Schreriner Spiassi e Profa. Izaura Maria Ceolatto
Proposta: A partir das demandas que surgiram neste ano e mediante a necessidade de realizarmos adaptações em nossas práticas pedagógicas tendo em vista as necessidades específicas dos estudantes, o diálogo a ser promovido versará sobre educação inclusiva, em especial sobre a dislexia, em tempos de ensino remoto.

Sexta-feira – 14h – (Re)organizando e (re)pensando o 2º semestre: reunião pedagógica com os colegiados de Administração e Cooperativismo e técnicos da SENS.
Proposta: Dialogar sobre a organização do 2º semestre letivo: organização das atividades letivas.