Arte Postal envolve estudantes de Coronel Vivida PR, Porto Belo e Bombinhas SC – Campus Avançado Coronel Vivida

Arte Postal envolve estudantes de Coronel Vivida PR, Porto Belo e Bombinhas SC

O Projeto itinerante de Arte Postal iniciado em setembro desse ano de 2021 foi concretizado com o retorno das atividades presenciais no campus do IFPR Coronel Vivida. O projeto foi organizado pelas professoras de Arte Patrícia Estivallet e Katyuscia Sosnowski juntamente com seus 103 estudantes de Ensino Médio. Logo que as atividades práticas do componente curricular de Arte foram retomadas a turma do 2º ano do curso Técnico em Cooperativismo teve a oportunidade de trocar Arte Postal com estudantes do Ensino Médio Técnico em Turismo da Escola Estadual Maria Rita Flor de Bombinhas SC. As imagens dos postais produzidos pelos estudantes do Campus Coronel Vivida apresentavam a paisagem rural, aspectos da agricultura e culturais do sudoeste do Paraná enquanto que os postais recebidos tinham imagens do litoral catarinense.