Volta às aulas do Ensino Médio no Campus – Campus Avançado Coronel Vivida

EM

Volta às aulas do Ensino Médio no Campus

Na última quinta-feira, dia 06 de fevereiro, o Campus Coronel Vivida do IFPR retornou suas aulas do Ensino Médio Integrado. A comunidade acadêmica participou de diversas atividades, de modo a recepcionar os estudantes dos cursos técnicos em Administração e Cooperativismo. A programação de volta às aulas foi de dois dias, iniciada na quinta e finalizada na sexta-feira. A recepção dos calouros na quinta-feira foi realizada de forma acolhedora por todos veteranos que juntos comemoraram as novas instalações do novo bloco didático. A professora Vera, responsável pela seção pedagógica, apresentou os novos servidores, nova direção geral, além de todos os professores e professoras que já atuam no campus, tudo isso em clima de Euforia por parte dos estudantes, que externalizaram carinho e admiração a todos. Os técnicos administrativos também foram apresentados juntamente com as responsáveis pela limpeza e conservação. Após o intervalo os calouros participaram de um momento de apresentação do funcionamento do Campus em Geral bem como informações sobre a Assistência estudantil.

Enquanto os calouros são apresentados as normas gerais do campus, os veteranos reuniram-se por curso juntamente com os professores das áreas técnicas. Os estudantes prepararam uma apresentação dos cursos técnicos pela perspetiva dos estudantes para apresentar no dia seguinte, prepararam materiais , relembraram momentos e atividades realizadas nos últimos anos. Além de organizar times de futsal e voleibol com estudantes dos três anos.

Na sexta-feira as turmas foram separadas por curso e os veteranos iniciaram as apresentações juntamente com os professores das áreas técnicas de cada curso, uma atividade que durou uma hora. As 9:00 os calouros foram recebidos com um lanche coletivo preparado pelos veteranos e pelos professores. Para finalizar a maratona de volta às aulas no campus os estudantes organizaram times de voleibol e futsal para jogar a final com os times dos professores.