Direção Geral orienta sobre o Uso do Estacionamento do Câmpus Curitiba – Campus Curitiba

Direção Geral orienta sobre o Uso do Estacionamento do Câmpus Curitiba

A Equipe Diretiva do câmpus Curitiba vem a público esclarecer os procedimentos que adotará para Uso Racional do Estacionamento do câmpus. Como todos sabem, as vagas que temos são limitadas e  neste sentido resolvemos tomar as seguintes medidas:

I) Reservaremos 50 vagas do estacionamento para os servidores (docentes e técnicos) para que sejam ocupadas até as 20h. Após este horário estas vagas serão disponibilizadas aos alunos. Por isso, solicitamos que os professores que lecionam no período noturno, marquem seus horários de atendimento ao aluno (conforme prevê a Resolução 02/2009) entre 18h e 19h.
II) Quando a lotação do estacionamento estiver completa, o Segurança colocará uma placa  no Portão do Estacionamento, informando que o estacionamento está Lotado e dessa forma, não haverá permissão de entrada de novos veículos.
III) Todos os atos de vandalismo contra veículos de servidores ou alunos serão verificados e apurados por meio de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), regidos pelas normas internas da Instituição, garantidos a todos o direito de ampla defesa.
IV) A abordagem dos porteiros e seguranças do câmpus continuará sendo feita com todos os servidores e alunos de forma respeitosa. Esta foi e sempre será a orientação ! Da mesma forma, solicitamos que nenhum servidor ou aluno, entre em conflito com estes profissionais, sob pena de responderem pelos seus atos, vide Código de Ética do Servidor Público e Regimento Interno dos câmpus. (https://ifpr.edu.br/curitiba/wp-content/uploads/sites/11/2011/06/Resolu%C3%A7%C3%A3o-08.14-Regimento-interno-comum-aos-campus-09.05.14.pdf ehttps://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d1171.htm  )
V) Finalmente, solicitaremos ao Colegiado de Dirigentes do Câmpus Curitiba – (CODIC), que analise e discipline sobre o uso e ocupação do estacionamento do câmpus Curitiba, estabelecendo normativas complementares que se fizerem necessárias.
Atenciosamente,