Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – Campus Curitiba

Estarão abertas, de 17 de outubro a 22 de novembro de 2022, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Ofertado pelo Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o curso é gratuito.

Acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), leia o edital do exame de seleção e faça a sua inscrição.

Ofertado em rede (de forma conjunta) por 40 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o mestrado tem como objetivo proporcionar formação neste campo, visando à integração dos saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O IFPR é uma das instituições associadas do ProfEPT e, por meio deste processo seletivo, abre 28 vagas, sendo 14 para os servidores dos Institutos e outras 14 para o público externo.

Mestrado Profissional

O curso se enquadra na área de Ensino e é ofertado na modalidade semipresencial. No Paraná, os encontros serão semanais, em Curitiba, nas segundas e terças-feiras.

O curso tem duração de 24 meses e, para concluí-lo, o estudante deverá apresentar uma dissertação e um produto educacional. O resultado final das provas será publicado no dia 08 de março de 2023. As atividades terão início no mês de março de 2023.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, de 17 de outubro a 22 de novembro de 2022, e custam R$ 100. Pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser efetuados até o dia 24 de outubro.

Mais informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 02/2022 e também a página do programa de pós-graduação.