Professores de Telecomunicações são credenciados como instrutores pela Academia Huawei – Campus Curitiba

Professores

No dia 10 de janeiro, os professores do Colegiado de Telecomunicações foram credenciados como instrutores pela Academia Huawei. Durante a formação pedagógica, realizada em 06/02/2024, ocorreu uma reunião com o Professor Dr. Augusto Luengo Pereira Nunes, do Campus Londrina, atual Coordenador Geral da Huawei ICT.

Os alunos do Curso de Telecomunicações iniciarão o curso 5G na plataforma da Huawei já no primeiro semestre de 2024, como parte das atividades de ensino. Além disso, a parceria com a Academia Huawei permite ampliar o escopo do curso para áreas como Inteligência Artificial (IA), Serviços em Nuvem (Cloud), Dados (Big Data) e Internet das Coisas (IoT).