Alunos do IFPR são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Campus Curitiba

Alunos do Instituto Federal do Paraná Campus Curitiba foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A notícia trouxe muito orgulho e alegria para pais e todo o corpo docente do IFPR. A professora Crisiane Rezende Vilela de Oliveira explica que todos estes alunos, inclusive os premiados com o certificado de Menção Honrosa, tem direito a participar em 2011 do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC.

“Os alunos premiados com medalhas tem a vaga garantida no PIC. Já aqueles com certificado de menção honrosa devem fazer uma pré-inscrição, até o dia 18 de fevereiro, pois tem chances de  substituir medalhistas que desistem do PIC”, explica Crisiane. Ela lembra que vários medalhistas desistem do programa de Iniciação Científica porque ingressam em universidades ou escolas particulares.

As informações sobre o PIC podem ser obtidas acessando o site da OBMEP através do link https://pic2010.obmep.org.br/sobre/premiados.