Comando de Greve do Campus Curitiba divulga boletim – Campus Curitiba

greve

Comando de Greve do Campus Curitiba divulga boletim

Comando de Greve do Campus Curitiba: Mobilização e Atividades da Semana

Durante esta semana, o Comando de Greve do Campus Curitiba realizou uma série de atividades para fortalecer a mobilização e dar voz às demandas dos servidores e servidoras federais da Educação. Confira as principais ações:

01/04 – Reunião Presencial do Comando Local de Greve (CLG)

No primeiro dia da semana, membros do Comando Local de Greve se reuniram presencialmente para discutir estratégias e organizar as próximas atividades do movimento.

02/04 – Reunião da Comissão de Comunicação e Produção de Conteúdo

No segundo dia, a Comissão de Comunicação e Produção de Conteúdo se reuniu para planejar e criar materiais informativos e de divulgação sobre a greve.

03/04 – Reunião com a Direção Geral e demais Direções e Coordenações de Cursos

No terceiro dia, membros do Comando de Greve se reuniram com a Direção Geral e outras lideranças acadêmicas para dialogar sobre as reivindicações dos servidores e buscar apoio institucional.

04/04 – Reunião com os estudantes do IFPR dos cursos técnicos, subsequentes, e superiores

No quarto dia, foi realizada uma reunião com os estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para compartilhar informações sobre a greve, esclarecer dúvidas e engajar os alunos na luta por melhores condições de trabalho e salário para os servidores.

05/04 – Reunião online da Comissão de Mobilização e de Comunicação.

No quinto e último dia da semana, a Comissão de Mobilização se reuniu online para planejar atividades de mobilização, como panfletagens, assembleias e manifestações, visando ampliar o alcance e a adesão ao movimento de greve.

A Luta do Serviço Público Federal

Além das atividades do Comando de Greve, é importante destacar o contexto da luta do serviço público federal, especialmente no setor da Educação. Após nove anos sem reajuste significativo, os servidores e servidoras da Educação enfrentam uma defasagem salarial alarmante. Mesmo após o reajuste concedido em 2015, a perda salarial para os docentes se aproxima dos 40%, e para os técnicos administrativos em educação (TAEs), já ultrapassa os 50%.

Diante desse cenário de precarização e desvalorização, os servidores  públicos e servidoras públicas  da Educação decidiram entrar em greve, buscando melhores condições de trabalho e salário digno para todos os profissionais da área.

O Comando de Greve do Campus Curitiba continua mobilizado e ativo na luta por uma Educação pública, gratuita e de qualidade, e convoca todos servidores e todas servidoras, estudantes e comunidade a se unirem nessa causa.

Próximas Atividades: Boletim “É Grave! É Greve!” Número 1

Fique atento às próximas atividades e participe do movimento! Todas as informações sobre nossas ações e próximos passos estão disponíveis no Boletim “É Grave! É Greve!” Número 1. Acompanhe e mobilize-se!

Juntos, e juntas somos mais fortes na luta por uma Educação pública, gratuita e de qualidade!

Comando de Greve local do Campus Curitiba

Siga nas redes sociais e entre em contato conosco.

@nsbcuritiba

comandodegrevecampuscuritiba@gmail.com

Esse material pode ser acessado por meio do link GREVE – Campanha Salaria 2024.

Mobilize-se:

Vamos atualizar o cadastro https://forms.gle/jTJb4t5cLpmY5qYW8

Fique antenado nas notícias da Greve do IFPR no QRcode ou link

Sindiedutec

Link para encaminhamento de sugestões de atividades de mobilização interna e externa

Continua com dúvidas? Encaminhe para o Comando de Greve local: