Comunicado à comunidade do IFPR Campus Curitiba acerca da greve de servidores – Campus Curitiba

greve

Comunicado à comunidade do IFPR Campus Curitiba acerca da greve de servidores

O Diretor-Geral do IFPR, campus Curitiba, professor Giancarlo de França Aguiar, divulgou nota hoje (22/03), acerca do posicionamento do IFPR Campus Curitiba, frente a greve de servidores (Técnicos Administrativos e Professores) a ser deflagrada na próxima segunda-feira (25).

Confira a íntegra do texto:

A Direção Geral do IFPR Campus Curitiba vem, por meio deste canal, comunicar a todos os estudantes, familiares e sua comunidade que, no último dia 19 de março de 2024, realizou-se reunião do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Profissional do Paraná, Sindiedutec.
Nesta assembleia de representantes dos servidores, ficou decidido que haverá greve dos servidores técnicos e professores em todos os campis do IFPR a partir de segunda-feira dia 25 de março.

Esta Direção Geral do campus Curitiba foi comunicada oficialmente pelo Sindiedutec no dia 21/03 (quinta-feira).

É também do conhecimento geral que as demais Instituições Federais de Ensino, por todo país, estão entrando em movimento de greve.

O Instituto Federal do Paraná reconhece o direito constitucional à greve e respeita a autonomia de cada servidor em aderir, ou não, ao movimento. Reconhecemos que as demandas apresentadas são legítimas e buscam a melhoria de condições salariais e de trabalho do servidor.

Informamos a nossa comunidade que a Equipe Diretiva continua realizando seus trabalhos de forma a garantir o atendimento às demandas administrativas e acadêmicas do campus.

Diante deste cenário, a Direção de Ensino do campus Curitiba, em conjunto com os coordenadores de curso, estão realizando o levantamento de quais professores estarão, ou não, aderindo a paralisação.

Portanto, neste momento, as aulas no campus Curitiba permanecem com seus horários e atividades previstas normalmente.

Entretanto, este cenário deverá ser atualizado constantemente, pois devemos considerar que alguns professores estarão aderindo a greve e outros pretendem dar continuidade ao planejamento acadêmico. Desta forma, convidamos as famílias a consultarem constantemente a página oficial do campus buscando novas informações.

Na próxima segunda-feira 25/03 a Direção Geral estará reunida com o Núcleo Sindical de Base do SINDIEDUTEC e representação estudantil do campus para reflexão e conhecimento do planejamento do movimento.A valorização dos servidores é fundamental para o progresso educacional das instituições, e a oferta de educação profissional pública e de qualidade é um objetivo compartilhado por todos.

Objetivando resguardar a qualidade do ensino, informamos que, após a greve, serão buscadas formas justas de reposição do trabalho, dentro dos parâmetros legais estabelecidos.

Giancarlo de França Aguiar

Diretor Geral do IFPR Campus Curitiba

Nota do Reitor: https://ifpr.edu.br/comunicado-a-comunidade-do-ifpr-acerca-da-greve-de-servidores/