Comunicado Importante: Greve dos Servidores do IFPR – Campus Curitiba

greve

Comunicado Importante: Greve dos Servidores do IFPR

Prezados pais, responsáveis e estudantes do Instituto Federal do Paraná – IFPR – Campus Curitiba,

Viemos, por meio deste canal, comunicar a todos sobre a atual situação de greve dos servidores do IFPR.

Lembramos que o Movimento (GREVE) tem sua organização realizada pelo sindicato de classe, SINDIEDUTEC, e por seu Núcleo Sindical de Base, não estando sobre a responsabilidade da gestão do campus a organização ou articulação deste cenário.
Esta greve é um reflexo das demandas e reivindicações dos servidores em relação a questões salariais, condições de trabalho e outras pautas relevantes para a comunidade acadêmica.

É importante ressaltar que a greve dos servidores pode impactar diversas atividades e serviços oferecidos pelo instituto, incluindo aulas, atendimento administrativo, suporte técnico, entre outros. Como consequência, pode haver alterações no calendário acadêmico, atrasos em processos administrativos redução da oferta de serviços.

Entendemos que essa situação pode gerar preocupações e inconvenientes para os estudantes e suas famílias, e gostaríamos de assegurar que estamos fazendo o possível para minimizar os impactos negativos. Estamos em constante diálogo com os representantes dos servidores, buscando encontrar soluções que atendam às necessidades de todas as partes envolvidas.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos durante esse período. É fundamental que mantenhamos o diálogo aberto e transparente, buscando soluções que garantam o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.

A cada dia, o número de servidores que aderem ao movimento (greve) vem crescendo e muitos dos 26 campi do IFPR já paralisaram totalmente as suas atividades.

Após o período de paralisação, e objetivando resguardar a qualidade do ensino, informamos que, após a greve, serão buscadas formas justas de reposição do trabalho, dentro dos parâmetros legais estabelecidos.

Continuaremos mantendo vocês informados sobre quaisquer desenvolvimentos relacionados à greve
e seus impactos no funcionamento do IFPR. Para mais informações e atualizações, recomendamos que acompanhem os comunicados oficiais divulgados pelo SINDIEDUTEC, Núcleo Sindical de Base e no site do instituto em seus canais oficiais de comunicação.

Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

Giancarlo de França Aguiar

Diretor Geral do IFPR Campus Curitiba