Quadras poliesportivas do Campus Curitiba são inauguradas após reformas – Campus Curitiba

infraestrutura

Quadras poliesportivas do Campus Curitiba são inauguradas após reformas

Estudantes já podem começar a usufruir dos novos espaços

Na última quinta-feira (10) foram inauguradas as duas quadras poliesportivas do IFPR Campus Curitiba, após as obras de reforma, e contou com a participação dos diretores Adriano Willian da Silva (Direção Geral), Giancarlo de França Aguiar (Direção de Ensino) e Rogério Domingos de Siqueira (Direção de Planejamento e Administração), além de estudantes, professores e colaboradores da unidade.

De acordo com as informações prestadas pelo professor Izaías Costa Filho, responsável pelo acompanhamento das obras, as quadras reformadas permitirão uma maior visualização das linhas que demarcam as diferentes modalidades: como se trata de uma quadra coberta, há a interferência da chuva, e este tipo de piso (a base de etanol) não permite que o estudante deslize sobre a água e venha a ter um acidente.

Ainda, possibilitam as práticas de outras modalidades, como esportes de raquetes (badminton, tênis de campo e pickball). As novas quadras também contribuirão para uma maior durabilidade dos materiais, como as bolas das modalidades ofertadas, além da valorização pelo componente curricular da educação física.

Quadras

As reformas desses espaços tiveram início em julho deste ano e custaram R$ 33.867,56. O Campus conta então com duas quadras poliesportivas: uma maior, com 591,54 m2, que poderá ser usada para a prática de basquetebol, voleibol, handebol, futsal e badminton, e uma menor, com 273,88m2, para a prática de voleibol, futsal e badminton. Confira algumas fotos do evento de inauguração.