Estudante do IFPR Campus Curitiba é campeão brasileiro de Paraescalada – Campus Curitiba

Estudante do IFPR Campus Curitiba é campeão brasileiro de Paraescalada

No dia 18 de setembro, foi realizado em Curitiba o Campeonato Brasileiro de Paraescalada. O estudante do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais do IFPR Campus Curitiba, Leonardo Vilha de Oliveira Sofka, participou do campeonato na categoria RP3 e conquistou a medalha de ouro.

Segundo o prof. Rodrigo Kanning, coordenador do projeto de escalada Climbif, neste ano

“a Paraescalada bateu record de inscrições e teve representantes em várias categorias.  Nos paraesportes, dependendo da situação corporal ou condição do atleta, ele se encaixa em uma determinada categoria, especialmente adaptada”.

O professor destacou o talento de Leonardo e acredita que o estudante tem um futuro de grandes conquistas na modalidade.