Estudantes do Campus Curitiba participarão do Ipade Odoo – CIEL (UEPG) – Campus Curitiba

Estudantes do Campus Curitiba participarão do Ipade Odoo – CIEL (UEPG)

Quatro equipes, formadas por estudantes do Campus Curitiba, tiveram seus trabalhados aprovados para participarem do próximo Ipade Odoo.

O Ipade Odoo é um espaço que compõe o Congresso Internacional de Estudos da Linguagem (UEPG), reservado aos estudantes de ensino médio. O evento ocorre entre os dias 29 e 31 de julho, na Universidade Estadual e de Ponta Grossa.

Os estudantes do Campus Curitiba apresentarão trabalhos desenvolvidos na disciplina de Língua Portuguesa II, decorrentes da atividade de ensino chamada Diálogos com o Romantismo. Segunda a profa. Luciana Camargo “a proposta foi estabelecer, por meio da intertextualidade, o diálogo entre os temas abordados em obras do Romantismo brasileiro com narrativas contemporâneas. A pesquisa foi desenvolvida durante o primeiro semestre de 2019”.

Confira os trabalhos:

A ética, a moral e o grotesco no conto Bertram, de Álvares de Azevedo, e no romance Dias Perfeitos, de Raphael Montes: uma questão de foco narrativo, proposto por Beatriz das Graças Kochan Ferreira e Thays Steice Pietricoski. (Alunas de Mecânica 2).

Lucíola, Geni e Ana: a prostituição nas literaturas de José de Alencar e Chico Buarque de Hollanda, proposto por Letícia de Godoi Souza, Inaiê Moscal Zambonin. (Alunas de Eletrônica 2.

As dimensões dos protagonistas em O Cabeleira e Red Dead Redemption 2: Uma análise filosófica a partir de Rousseau e Antônio Cândido, proposto por Matheus Telles Batista e André Luiz Fumaneri Junior.(Alunos de Informática 2).

Laranja Mecânica e Noite na Taverna: Um olhar para a moralidade do indivíduo , proposto por Ana Lívia Mendes Gomes e João Guilherme Marques dos Santos, (Alunos de Informática 2).

A proposta do Ipade Odoo objetiva integrar jovens pesquisadoras e pesquisadores ao ambiente acadêmico universitário, propondo a troca de experiência e diálogo. O nome da proposta é um convite para um encontro de jovens: Ipade odoo. A expressão é da língua Yorùbá (Iorubá) e foi escolhido, a pedido da coordenação do evento, por Temitope Jane Ariansola, Nigeriana, e Genifá Teixeira de São Tomé e Príncipe, egressas dos cursos de Jornalismo e Mestrado em Estudos da Linguagem (Temitope Jane) e Administração e Comércio Exterior (Genifá), da Universidade Estadual de Ponta Grossa