Estudantes do IFPR Campus Curitiba conquistam medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências 2021 – Campus Curitiba

Prêmios

Foi divulgado, no dia 08 de outubro, o resultado final da Olimpíada Nacional de Ciências 2021, fato que deixa a comunidade acadêmica do Campus Curitiba ainda mais orgulhosa, pois, mais uma vez, nossos estudantes obtiveram medalhas e menções honrosas:

Menção Honrosa – NICOLE SENDAS GODOY e ANA PAULA MARTINS GONÇALO

Medalha de Bronze – EDUARDA ANTUNES KLOSS

Medalha de Prata – SAMARA SANTOS CAETANO

Medalha de Ouro VERONICA CRISTINA PAPARELLA e MILENA VIRGÍNIO BASTOS

Parabenizamos a todos e todas pelo desempenho e participação. Assim como como aconteceu nos anos anteriores, o resultado da ONC 2021 encheu de alegria a comunidade do Campus Curitiba.

Em breve serão divulgadas as informações sobre a cerimônia de premiação.

A Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, uma ação do MCTIC através da Coordenação Geral de Popularização da Ciência, organizada pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, tendo o apoio da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ), do INSTITUTO BUTANTAN, da SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA (SAB) e da Universidade de Campinas (UNICAMP). As provas da ONC tratam de temas de Biologia, Física, Química, Astronomia e História.

A participação em olimpíadas de conhecimento tende a contribuir para o processo de popularização da ciência e para aumento do interesse dos estudantes por estudos mais avançados, despertando inclusive talentos para carreira científica. Em universidades e instituições de pesquisa, há muitos relatos de pesquisadores que se engajaram na carreira científica a partir da participação de olimpíadas do conhecimento como a ONC. Considerando as características que norteiam a atuação do IFPR, é importante que nossa instituição ofereça essas oportunidades aos nossos estudantes.

Outras informações sobre a Olimpíada Nacional de Ciências podem ser encontradas em: https://onciencias.org/