Estudantes do IFPR Campus Curitiba são premiados na OBMEP – Campus Curitiba

Estudantes do IFPR Campus Curitiba são premiados na OBMEP

Estudantes do IFPR Campus Curitiba conquistaram medalhas na 15ª na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Foram eles:

• Andre Felipe Araujo Ferreira – nível 3 – Medalha de Prata
  • Andre Luiz Ruviaro Almeida – nível 3 – Medalha de Prata
  • Bruno Dal Pontte – nível 3 – Medalha de Prata
  • Felipe Pires Ribeiro – nível 3 – Medalha de Prata
  • Luiz Antonio Gaebler Rosa da Luz – nível 3 – Medalha de Prata
  • Miguel Monteiro Maufel de Toledo – nível 3 – Medalha de Ouro
  • Vitor Tatsuo Igami – nível 3 – Medalha de Bronze

A OBMEP enviará aos alunos premiados uma carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) da OBMEP.

O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.