Inscrições para Feira de Ciências do Campus Curitiba vão até o dia 5 de maio – Campus Curitiba

Inscrições para Feira de Ciências do Campus Curitiba vão até o dia 5 de maio

A primeira edição da “Feira ProFiCiências: Promovendo a Física e as Ciências” será realizada no dia 17 de junho de 2023 no Campus Curitiba.

Projetos podem ser inscritos até o dia 5 de maio, via formulário eletrônico.

Sobre a Feira

A “I Feira ProFiCiências: Promovendo a Física, as Ciências Naturais e as Tecnologias” é uma ação do Laboratório de Instrumentação Didática e Ensino de Física (LIDEF), coordenado pelos professores da área de Física do Campus Curitiba.

Essa iniciativa oferece um espaço para que projetos científicos trabalhados sistematicamente no cotidiano de escolas de educação básica, técnica e tecnológica sejam apresentados. O evento conta com o apoio financeiro da Sociedade Brasileira de Física.

A I Feira ProFiCiências tem como objetivo envolver e incentivar estudantes da educação básica e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnico subsequentes do IFPR e seus respectivos professores, a desenvolverem projetos e/ou demonstrações científicas, constituindo-se como um espaço para a socialização desses trabalhos, oferecimento de vivências que incentivem o pensamento científico, bem como a promoção do letramento científico.

Para mais informações: lidefifpr@gmail.com

Link do formulário, acesse aqui.

Regulamento

Acesse aqui.