Inscrições para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) começam em setembro – Campus Curitiba

Assistência Estudantil

Se você é aluno do IFPR em 2019 e vai continuar conosco no próximo ano, deve ficar atento ao prazo de inscrições para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace).

O período entre 18 e 30 de setembro será a única chance para que os Veteranos 2020 solicitem o auxílio e enviem toda a documentação. Os benefícios podem ser concedidos aos estudantes que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica. O edital já está disponível aqui!

No dia 1º de outubro, será publicada a lista de inscrições recebidas. O candidato terá os dias 2 e 3 de outubro para recorrer em caso de inscrição não recebida, junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (Sepae) do campus. A homologação dos inscritos será publicada no dia 04 de outubro.

Entre os dias 1º de outubro e 15 de novembro, os assistentes sociais dos campi farão a análise da documentação enviada via sistema pelos estudantes e vão emitir um parecer socioeconômico, também via sistema. Os estudantes serão classificados de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social. A classificação preliminar será divulgada no dia 18 de novembro.
Os estudantes terão entre as 8h do dia 19 de novembro às 17h do dia 20 de novembro para interpor recurso à classificação final, diretamente pelo Sigae.

O resultado final será publicado no dia 28 de novembro.

Confira a relação de documentos para inscrição.