Laboratório de Telecomunicações do IFPR Campus Curitiba recebe doação de equipamentos da Trane Technologies – Campus Curitiba

Laboratórios

Na última sexta-feira (02/06/2023), o Laboratório de Telecomunicações (Labtelecom) do IFPR Campus Curitiba recebeu uma doação de materiais da Trane Technologies. Foram 10 equipamentos que serão utilizados na infraestrutura de rede e quatro computadores.

O Labtelecom é um ambiente de aprendizado e pesquisa, formado por duas salas com 22 estações de trabalho e diversos equipamentos que permitem o desenvolvimento de atividades nas áreas de redes de computadores, sistemas GNU/Linux, telefonia, redes ópticas, sistemas de RF e instrumentação. A doação da Trane Technologies será muito bem aproveitada pelos estudantes do campus.

Com o recebimento dos materiais, o Labtelecom poderá ampliar a rede WiFi IFPR-ALUNOS, que atualmente tem 15 pontos de acesso e atende diariamente uma média de 2200 dispositivos. Com os switches e pontos de acesso doados, poderão ser adicionadas sete redes sem fio que atenderão locais sem conectividade no campus, além de diluir a quantidade de dispositivos conectados simultaneamente no mesmo roteador.

Além disso, a doação de quatro computadores permitirá a ampliação do laboratório de projetos do IFPR. Esse ambiente é utilizado por alunos e bolsistas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, e possui um local de prototipação. Os novos computadores auxiliarão nesse contexto.

O IFPR Campus Curitiba agradece a doação da Trane Technologies e reforça a importância de parcerias como essa para o desenvolvimento acadêmico e tecnológico dos estudantes.

Saiba mais

Mais detalhes no site: https://sites.google.com/a/ifpr.edu.br/gustavothl/labtelecom/prototipacao-3d