Mostra de filmes do Curso Técnico de Produção em Áudio e Vídeo apresentará filmes produzidos pelos alunos no segundo semestre 2022 – Campus Curitiba

A exibição ocorrerá no Laboratório de Áudio e Vídeo, campus Curitiba, no dia 21 de dezembro às 19h30.

A mostra reúne os principais trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o segundo semestre de 2022. Ao todo serão exibidos dez filmes de curta duração em diferentes formatos, como: videoclipe, filme de ficção, vídeo institucional, documentário e making-of. Além da diversidade de formatos, as narrativas abordam temas políticos diversos, como equidade de gênero, sexualidade, questões raciais e religiosas. O evento é gratuito e aberto ao público externo.

Confira a programação:

woMEN / 17′, ficção, direção de Bianca Banfi e Gabriela Oyama

A trama conta a história de Lina e Leonardo que, após uma situação inusitada, têm suas vidas cruzadas. Relações de trabalho, meritocracia e comportamentos sociais normalizados pela sociedade são postos em discussão em um ambiente marcado pelas diferenças. Novidades sobre esse filme, produzido como projeto de conclusão de curso, podem ser acompanhadas pelo instagram de divulgação @curta.women.

Amizade Inesperada / 7’30 , ficção, direção de Blonden

No filme, Luiz é um estudante de ensino médio que ao negligenciar os estudos fica de recuperação. Para ajudá-lo, a professora dá a Toni a missão de ensinar ao colega a matéria não aprendida.

Blood Mary /3 ’26’, ficção, direção de Blonden.

No curta, um grupo de amigos se reúne para jogar verdade ou desafio, mas a brincadeira toma um rumo inesperado.

D.S.O.D /8’51”, ficção, direção de Gabriel Mendes Martins.

Após adquirir um guarda-roupas usado pela internet, Denise descobre que o móvel tem acesso a uma dimensão misteriosa que a leva para um lugar chamado S.O.D, administrado por alienígenas para sugar objetos humanos descartáveis.

Manera / 4’30”, videoclipe, direção de Blonden.

Trazendo elementos icônicos da cultura pop internacional dos anos 2000, combinados a símbolos e sonoridades da cultura latina, o videoclipe de  “Manera” apresenta a artista independente Maria Miranda em uma performance carregada de referências que são a cara do verão brasileiro.

Apenas / 4’30”, videoclipe, direção de João Santos.

O videoclipe apresenta, de forma divertida, a performance de oito personagens que participam de um desafio de dança. Com visual neon, o filme cria uma atmosfera moderna e experimental.

Terra da Gilétxi / 2′ , ficção, direção de Abbi Sampaio.

O curta mergulha na cultura drag brasileira, com muita cor, brilho e gírias,  para recriar uma cena do clássico brasileiro “Terra Estrangeira” de Daniela Thomas e Walter Salles.

Terra estrangeira / 2’29”, ficção,  direção de Uriel Novais.

O curta faz uma releitura da cena do clássico brasileiro “Terra Estrangeira” de Daniela Thomas e Walter Salles com muito suspense e reviravoltas.

Passos de Fé /21 ’18”, documentário, direção de  Lucas da Silva.

O documentário, que tem como tema central as religiões de matrizes africanas,  apresenta o depoimento de três personagens curitibanas que a partir de suas vivências trazem recortes reflexivos sobre o assunto.

Vídeo sobre a banca de heteroidentificação /  3′, vídeo institucional, direção de João Santos.

O vídeo explica como se dá a realização das bancas de heteroidentificação dos processos de seleção do IFPR. A produção é resultado da parceria entre o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – Neabi e o Projeto de extensão Tecvídeo.

Para mais informações sobre as produções do curso, siga o PAV no Instagram @pav_ifpr.

Contamos com a sua presença!

Texto: PAV