Eventos – Campus Curitiba

Atualizado em

PARTICIPE DO I SEMINÁRIO REGIONAL SUL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Durante os dias 12 a 14 de maio ocorrerá o I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica, um evento científico organizado pelo IFC, IFSC, IFRS, IFPR, IFFar, IFSul, pelo Grupo de Pesquisas EDUCOGITANS, do Programa de Pós-Graduação em Educação da FURB, pelo Grupo Interdepartamental de Pesquisa em Educação nas Ciências (GIPEC – Unijuí) ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGEC – Unijuí) e pelo Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (GIEPE/IFFarroupilha).

As inscrições para participação no evento são gratuitas e seguem abertas até o dia 12 de maio de 2021. Já o prazo para submissão de trabalhos completos para as comunicações orais segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. Haverá ainda, após o término do evento, a seleção de trabalhos que serão publicados em periódicos dos IF’s do Sul do Brasil.

Também estão abertas até 28 de fevereiro de 2021 as inscrições de resumos para participação da mostra de Produtos Educacionais.

Mais informações em: https://www.even3.com.br/sept2021

Página no Facebook: https://www.facebook.com/sept2021/

ProfEPT realizará I Seminário Local de Autoavaliação em setembro

Será realizado no dia 29 de setembro, das 14 h às 17 h, o I Seminário Local de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) – Instituição Associada Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba. O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet e é voltado exclusivamente a integrantes do programa (docentes, discentes, técnicos administrativos e egressos) e gestores do IFPR convidados para a cerimônia de abertura. Estes receberão o convite com o link de acesso ao seminário e demais informações por e-mail.

Entre final de setembro e início de outubro, todas as 40 Instituições Associadas (IA) ao ProfEPT realizarão os seus respectivos Seminários Locais de Autoavaliação. Após a conclusão da fase de promoção dos seminários locais, está prevista a realização do Seminário Nacional de Autoavaliação do ProfEPT até o final de 2020, com o envolvimento de integrantes das 40 instituições ligadas ao programa.

No âmbito do ProfEPT, o Sistema de Autoavaliação é coordenado pelo Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (NAPE) e tem como principal objetivo alcançar resultados para subsidiar o planejamento estratégico a partir de 2020 e atender às exigências de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Busca-se ainda, com este trabalho, fomentar a cultura de autoavaliação do ProfEPT, contribuir para a consolidação e fortalecimento institucional em rede do programa e cumprir as regulamentações exigidas. Outros objetivos almejados são evidenciar o ProfEPT como produtor de conhecimento científico na área de educação profissional e tecnológica (EPT) e sua efetiva contribuição para o mundo do trabalho e também publicizar os resultados voltados à EPT e à melhoria da realidade social.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.