Nota da Direção-Geral sobre a Suspensão do Calendário Acadêmico – Campus Curitiba

greve

Nota da Direção-Geral sobre a Suspensão do Calendário Acadêmico

Prezada comunidade acadêmica,

Na data de ontem, 25/04, o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná decidiu pela suspensão a partir de 01/05, por tempo indeterminado do calendário acadêmico. Esta decisão, oriunda da greve de Técnicos Administrativos em Educação e Docentes, impacta todos os cursos técnicos e superiores do Campus Curitiba, uma vez que estarão suspensas, a partir de 01/05, as eventuais aulas que ainda estavam acontecendo em alguns cursos. A suspensão do calendário garante aos estudantes a reposição dos dias letivos contabilizados a partir do dia 01/05, mediante a elaboração de um novo calendário.

Atividades administrativas essenciais seguirão acontecendo, possibilitando à equipe diretiva a organização de cenários de retorno, visando minimizar o impacto da greve. A entrega das carteirinhas de acesso ao prédio e a distribuição dos armários ocorrerão no retorno dos e das estudantes. No período de greve, terão acesso ao prédio todos e todas as pessoas da comunidade acadêmica que queiram participar das atividades organizadas pelo movimento sindical. As bolsas de assistência estudantil, referentes ao mês de abril, serão pagas. No entanto, para os próximos meses, encontra-se em tratativa entre o comando de greve e a Gestão do IFPR, a manutenção do pagamento deste benefício. A gestão do IFPR, por meio do Conselho Superior deliberou pela alteração na Resolução nº 09, de 29 de março de 2021, que institui o Programa de Assistência Complementar ao Estudante – PACE objetivando viabilizar o pagamento no atual cenário de suspensão de calendário acadêmico. Dúvidas específicas poderão ser sanadas junto aos coordenadores de curso e à Direção de Ensino do Campus.

Prof. Giancarlo Aguiar

Diretor-Geral do Campus Curitiba

Nota da Reitoria

Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná suspende o calendário acadêmico a partir de 01 de maio