Palestra sobre autismo no IFPR Campus Curitiba atrai grande público – Campus Curitiba

Palestra sobre autismo no IFPR Campus Curitiba atrai grande público

No último dia 4 de abril, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Curitiba promoveu a palestra “Meu colega é autista, e agora?”. O evento contou com a presença da psicóloga Camile Schmidt Chevalier, que ministrou a palestra abordando a importância da conscientização sobre o autismo.

O auditório do campus ficou lotado para ouvir a palestrante. Durante a apresentação, foram discutidos pontos importantes sobre o autismo, como a importância do diagnóstico e o papel da escola e da sociedade no acolhimento e inclusão das pessoas com autismo.

Ao final da palestra, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas com a psicóloga, que esclareceu diversos questionamentos sobre o tema. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e participantes, que saíram motivados a disseminar a conscientização sobre o autismo em suas comunidades.

Confira as fotos: