Prepare-se está chegando o festival de arte e cultura do IFPR Curitiba – Campus Curitiba

Prepare-se está chegando o festival de arte e cultura do IFPR Curitiba

Artif 2023 provoca “Como fica a inteligência humana… sem Arte e Cultura?” Confira a programação do evento que começa nesta quinta (21)

O Artif é um dos mais tradicionais festivais de arte e cultura do IFPR. Em sua sétima edição, o Artif 2023, traz o tema “Como fica a inteligência humana sem Arte e Cultura”. O evento oferece uma oportunidade para acadêmicos, professores e colaboradores desfrutarem de amostras de arte e participarem de intervenções artísticas.

Durante o festival, você poderá conferir o “corredor dos sentidos”, uma atividade educacional que visa estimular os quatro sentidos humanos (visão, audição, olfato e tato). Essa experiência sensorial foi realizada pelo Curso Técnico de Eventos, na disciplina Personalidade Criativa.

Aproveite para não perder a oportunidade de realizar aquele registro do evento. A turma de PF3 está realizando painéis instagramáveis que você poderá tirar fotos com seus colegas e compartilhar nas redes sociais. As obras são releituras de pinturas famosas como “A Noite Estrelada” de Vincent van Gogh, “A Lua” de Tarsila do Amaral e “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli.

Não se esqueça de apreciar a Mostra Queer, que são produções audiovisuais genuínas do curso de PAV no campus Curitiba. Lista dos vídeos:

• Comercial “Men kiss Men”  – 0:30 / 2013
  • Curta “Pain” 1:32 / Direção: Clara Kim / 2023
  • Curta “Chronicles of a Mind In Love” – 6:29 / Direção: Paula Melo / 2017
  • Curta “Amizade inesperada” – 7:28 / Direção: Blo / 2023
  • Videoclipe “Reencontro” – 4:52 / Direção: Janaína Campos / 2018
  • Videoclipe  “On the road” – 4:11 / Direção Jair Mezzari, Simone Avelleda, Luciane Vasconcelos / 2014
  • Videoclipe “+Açaum” – 3:00 / Direção: Blo / 2023
  • Making of videoclipe +Açaum – 4:07 / Direção: Tiago Ribeiro / 2023

Artifinho: incentivando a arte para crianças

O Artifinho será no dia 22 de setembro, sexta-feira. Nesta edição, o foco é na formação pedagógica com enfoque nas artes e as atividades estão direcionadas para dois públicos: os estudantes de pedagogia do campus Curitiba e crianças de escolas públicas (CMEI).  Confira os temas das oficinas oferecidas por professores do IFPR Campus Curitiba e licenciandas de Pedagogia:

• Oficina 1: Educação para a sustentabilidade: atividades lúdicas para a educação básica.
  • Oficina 2: A arte engajada do lambe-lambe.
  • Oficina 3: Educação para a sustentabilidade: atividades lúdicas para a educação básica.
  • Oficina 4: POEMAGIA: Poesia e Infância.
  • Oficina 5: Práticas Musicais por meio de Manifestações Artísticas Populares: Cacuriá, Samba de Coco e Brincadeiras de Roda. Para as crianças, a previsão é de sejam ofertadas as Astronomi(arte) e Brinquedos. As inscrições serão limitadas e restritas aos estudantes do curso de Pedagogia do IFPR Campus Curitiba.

Não perca a oportunidade de participar de oficinas, apresentações culturais e experiências durante esse evento incrível.

Então já sabe: se programe e aproveite essa oportunidade para socializar, desfrutar e contribuir com a arte e a cultura.

Você já pode conferir a programação completa nesta matéria ou no Instagram do NAC IFPR Campus Curitiba.
Atenção: a programação pode sofrer alterações para atender ao melhor andamento do evento.