Projeto de História divulga seleção de bolsistas PIBEX de Graduação – Campus Curitiba

Projeto de História divulga seleção de bolsistas PIBEX de Graduação

A seleção de dois estudantes bolsistas para o projeto intitulado “Temas Sensíveis a partir da História Local” acontecerá de maneira remota ao longo do próximo fim de semana através do formulário, acesse aqui.

O formulário será aberto na próxima sexta às 19h e se encerrará às 12h de segunda dia 18/09/2023.

A seleção do bolsista será realizada com base na leitura antecipada dos projetos coordenados pelo professor Thiago Augusto Divardim de Oliveira (com vice coordenação do professor Denilson Roberto Schena).

A inscrição para a participação nesta seleção se dará com as respostas ao formulário que contém a prova de seleção. O formulário será aberto às 19h de sexta, dia 15/09/2023. Para participar da seleção indica-se a leitura ANTECIPADA dos projetos a seguir:

1. Projeto de extensão

2. Plano de trabalho do estudante

3. Projeto de Pesquisa (levar em consideração a indissociabilidade entre Pesquisa, Ensino e Extensão).

Lembre-se: para participar da seleção você precisa realizar a leitura do projeto de EXTENSÃO, e se quiser uma ideia mais completa é possível ler o projeto de PESQUISA, assim como o Plano de trabalho do estudante (PTE PIBIEX – Graduação).

Informações sobre a Seleção de bolsista – PIBEX – Graduação

Sexta-feira, 15 de setembro · 19:00 até segunda dia 18/09/2023 às 12h para responder o Formulário. Na sequencia os professores farão a leitura e a classificação dos estudantes.

Os critérios que serão utilizados para a avaliação foram pensados com base nas questões a seguir

O/A Estudante:
Demonstra compreensão geral a respeito do projeto de EXTENSÃO?
Demonstra compreensão a respeito dos objetivos do projeto de EXTENSÃO?
Demonstra compreensão sobre as possibilidades de participação do/a discente no projeto? Compreende e utiliza conceitos da História e demais Ciências Humanas?
Apresenta elementos relacionados à História do Brasil possíveis de serem percebidos como difíceis / controversos?Identifica elementos da controvérsia materializados na vida em sociedade (e de suas experiências como estudante de Pedagogia)?
Apresenta relações entre a participação no projeto e os seus interesses como estudante?
Articula elementos do projeto e de sua experiência como estudante na produção escrita?Está apto/a á participar do projeto?

ATENÇÃO: a bolsa oferecida pela Fundação Araucária foi liberada apenas no segundo semestre de 2023. Dessa maneira, os bolsistas terão que realizar uma adequação do calendário, assim como do acompanhamento do curso citado no projeto. Provavelmente os bolsistas acompanharão o curso que será desenvolvido em 2024.

CONFERIR: o edital de chamada com o ANEXO I e ANEXO II que deverá ser preenchido

Documentação

Documentação prioritária necessária para a implementação da bolsa (que TERÁ que ocorrer antes do fim do dia 20/09/2023):
– RG e CPF
– Declaração de Matrícula em Curso de graduação no IFPR (Campus Curitiba) deste semestre;

– dados bancários: Banco – Agência – Dígito da agência – Número da conta – Dígito da conta; – Currículo LATTES (deverá enviar o link)
– Assinatura dos termos de compromisso com o IFPR e com a Fundação Araucária.

Dúvidas? Escreva para thiago.oliveira@ifpr.edu.br ou denilson.schena@ifpr.edu.br
Ajude a divulgar essa notícia entre os colegas da Licenciatura em Pedagogia do IFPR (Campus Curitiba)

Texto: Thiago Augusto Divardim de Oliveira (coordenador do projeto).