Visita técnica Foz do Iguaçu – Campus Curitiba

Visita técnica Foz do Iguaçu

Entre os dias  7 e 8 deste mês, os alunos dos cursos de Tecnico  em Secretariado (presencial), Segurança do Trabalho (EAD) e Contabilidade (Pronatec), visitaram Foz do Iguaçu.  Os alunos conheceram as instalações do IFPR Câmpus de Foz de Iguaçu,  PTI (Parque tecnológico de Itaipu),  UsinaHidroeltétricade Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.
O  PTI (Parque tecnológico de Itaipu) destaca-se por ser um ambiente de constantes avanços científicos e tecnológicos e, dessa forma, participa do desenvolvimento regional e também atua no processo de modernização da Usina de Itaipu. Na Usina Hidrelétrica de Itaipu, fizeram uma visita panorâmica guiada.  No IFPR do Câmpus de Foz, conheceram os laboratórios dos cursos de Tec. em Aquicultura e Hidrologia, além de laboratórios de física e química, biblioteca e salas de aulas. A realização dessa atividade está relacionada com o desenvolvimento de projetos acadêmicos sobre sustentabilidade econômica e preservação ambiental, que norteiam uma educação técnica integral e humanista, objetivos fins da educação profissional ofertada por este Câmpus Curitiba. As professoras Caterine Moraz, Marli Becker e Gisele da Silva do Pronatec foram as responsáveis.