Curso de Educação Física do Câmpus Palmas realiza semana acadêmica em agosto – Instituto Federal do Paraná

Curso de Educação Física do Câmpus Palmas realiza semana acadêmica em agosto

Entre os dias 28 a 30 de agosto, o curso de Licenciatura em Educação Física do Câmpus Palmas realiza a II Semana Acadêmica de Educação Física (SAEFPR). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de agosto, na coordenação do curso de Educação Física ou por meio do envio do formulário de inscrição para o e-mail cezar.ribeiro@ifpr.edu.br.

Programação

A Programação conta com quatro cursos nas áreas de Educação Física, Saúde, Treinamento Desportivo. A palestra inaugural fica por conta do árbitro da FIFA e secretário estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, que abordará o tema “O Esporte no Estado do Paraná em tempos de megaeventos no Brasil”.

O curso “Atividade Física na Infância e Adolescência” será ministrado pelo professor Julimar Pereira da Silva, coordenador do curso de pós-graduação em Treinamento Desportivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A atividade será desenvolvida das 08h às 12 dos dias 29 e 30 de agosto.

Já, o professor Marcos Antônio Cézar, professor dos cursos de Educação Física da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e preparador fisico da seleção brasileira de Handebol entre os anos de 2008 a 2011, ministrará o curso “Treinamento desportivo: planejamento e periodização”. A atividade será desenvolvida das 08h às 12h dos dias 29 e 30 de agosto.

O terceiro curso ofertado será o de “Gestão e Processo de Formação e Desenvolvimento de Atletas Jovens de Futebol”, ministrado por André Mazzuco, gerente de futebol e coordenador geral das categorias de base do Coritiba Football Club. O curso será realizado na tarde dos dias 29 e 30 de agosto, das 13h30 às 17h30.

Os interessados também poderão optar pelo curso “Atividades físicas para populações especiais”, ministrado pelo professor Clodoaldo Antônio de Sá, da Unochapecó. O curso também será ofertado das 13h30 às 17h30 nos dias 29 e 30 de agosto.

No dia 29 de julho, os palestrantes reúnem-se em uma mesa redonda com a temática “Tendências da Educação Física e do Esporte no Brasil”, com início às 19h30.

Inscrições

Cada participante pode se inscrever em até 2 cursos. O número da vagas em cada curso se limita a 45. Outras informnações podem ser acessadas no e-mail cezar.ribeiro@ifpr.edu.br e pelo telefone (46) 9902-4131.