Cursos de qualificação profissional são tema de consultas internas – Instituto Federal do Paraná

Consulta Interna

Cursos de qualificação profissional são tema de consultas internas

Estudantes e servidores do IFPR são convidados a participar de duas consultas internas sobre os cursos de qualificação profissional oferecidos pela instituição.

Conhecidos como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), são voltados à formação de trabalhadores jovens e adultos, aproximando a comunidade externa das oportunidades oferecidas pela educação profissional e tecnológica e pelo IFPR.

Os cursos de qualificação profissional podem ser oferecidos no formato de cursos de curta duração, cursos de formação inicial a partir de 160 horas e cursos articulados à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o objetivo de regulamentar a oferta desses cursos, a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) lançou duas consultas internas. Uma delas apresenta uma minuta de resolução e a outra uma minuta de portaria.

As sugestões de melhorias aos textos podem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico, até o dia 26 de março.

Acesse os documentos e formulários:

Consulta Pública – Minuta de Resolução

Consulta Pública – Minuta de Portaria