Proens publica resultados do PBIS e do PACE – Instituto Federal do Paraná

Proens publica resultados do PBIS e do PACE

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) publicou os resultados do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) e Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS) para o segundo semestre de 2013. O nome dos estudantes selecionados para os programas estão disponíveis na página do IFPR. Confira:

Lista de resultados e espera do PBIS.

Listas de resultados do PACE.

Instruções – PACE
Os estudantes que tiveram seu auxílio “deferido” no PACE deverão observar as orientações contidas na página da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, encaminhando a ficha cadastral até o dia 10 de setembro de 2013.

Instruções – PBIS
Os estudantes que tiveram sua inscrição deferida no PBIS deverão procurar a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão ou a seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do câmpus ao qual estão vinculados para saber em quais projetos desenvolverão suas atividades. Além disso, precisam observar as outras orientações da Proens.

Sobre o PBIS
O Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS) concede bolsas mensais no valor de R$ 350 para que alunos dos cursos técnicos e superiores do IFPR participem de projeto de ensino-aprendizagem. Os interessados são selecionados após análise de perfil socioeconômico, que leva em conta aspectos como a renda per capita familiar. Posteriormente, os estudantes são encaminhados para os projetos de ensino-aprendizagem propostos por professores ou servidores técnicos-administrativos para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, respeitando-se sempre a adequação do projeto ao curso de origem do bolsista.

Sobre o PACE
O Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) também utiliza a análise do perfil socioeconômico para a concessão de recursos financeiros mensais, visando ao custeio de despesas com alimentação (R$ 100), transporte municipal e intermunicipal (R$ 100 e R$ 150) e moradia (R$ 200). Em muitos casos, os inscritos recebem mais de uma modalidade de auxílio e todos podem recebê-los de forma concomitante com a bolsa de inclusão social ou outras modalidades de bolsa, como as de iniciação científica.