Docentes do IFPR são beneficiados com alteração do regime de trabalho. – Instituto Federal do Paraná

DOCENTES

Docentes do IFPR são beneficiados com alteração do regime de trabalho.

Pleito antigo de muitos docentes do IFPR, as alterações de regime de trabalho começaram a ser efetuadas já nos primeiros dias da gestão.

Um dos pleitos mais requisitados pelas e pelos docentes do Instituto Federal do Paraná e cuja tramitação já perdurava em alguns casos em até quatro anos, começou a ser concedido. As alterações no Regime de Trabalho Docente, pauta reivindicada por inúmeros professores e professoras que desejavam, mas que não conseguiam encaixar sua carga horária de forma satisfatória com as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, começaram a ser efetuadas já nos primeiros meses de 2024.

Os docentes das mais diversas áreas, incluindo a Educação Especial, tiveram seus regimes de trabalho alterados para 40 horas semanais em regime de Dedicação Exclusiva.

Ao todo, até o momento, foram efetuadas 17 concessões de alteração de regime de trabalho. Há ainda mais 19 ações tramitando e que serão efetivadas nas próximas semanas.

Isso significa segurança aos profissionais para executarem seus trabalhos em Pesquisa, Extensão e Inovação, além das atividades de Ensino, trazendo melhorias na carreira, na qualidade de trabalho e de vida e na renda.