Docentes podem se candidatar às SCPPD – Instituto Federal do Paraná

Processos eleitorais

Docentes podem se candidatar às SCPPD

Foi publicado nesta quinta (14) o edital interno que regulamenta o processo de escolha dos membros titulares e suplentes das Subcomissões Permanentes de Pessoal Docente (SCPPD) e dá providências quanto à constituição da Comissão Permanente de Pessoal Docente Central – CPPD.

Cada campus possui uma Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD), que tem como missão assessorar os gestores do IFPR na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente na instituição. Elas são constituídas por docentes do campi, eleitos pelos seus pares, para mandatos de dois anos. É a partir da formação das subcomissões e dentre seus membros que são escolhidos aqueles que vão compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente Central (CPPD).

Podem se candidatar às SCPPD os docentes efetivos do IFPR, em efetivo exercício nos campi, e que não estejam em licença sem vencimentos ou ocupando cargos de direção.

Mais informações sobre a atuação das SCPPD e CPPD e sobre o processo eleitoral podem ser encontradas na página das SCPPD, no site do IFPR.

Cronograma

A votação será realizada por meio de sistema eletrônico, no dia 11 de abril. O acesso ao sistema será encaminhado ao e-mails dos eleitores.

De acordo com o edital, o prazo para impugnação do documento vai até o dia 18 de março. A publicação do edital definitivo será no dia 20 de março.

Os candidatos interessados em participar poderão fazer suas inscrições entre os dias 21 e 31 de março. Todas as orientações para inscrição podem ser conferidas no item 5 do edital.