Edital de Transferência para outros cursos – Estudantes do Curso Técnico em Administração/2020 e de polos fechados – Educação a Distância

Os estudantes matriculados no Curso Técnico Subsequente em Administração (CTADM), da oferta 2020, em todos os polos de EaD do IFPR, e estudantes dos polos com oferta cancelada poderão solicitar transferência de polo e curso.

Entenda o contexto

Em 2022, a oferta de CTADM foi cancelada em todos os polos, como parte das ações necessárias para viabilizar o retorno da oferta 2020, como foi noticiado em  24 de novembro de 2022.

Após a retomada da oferta 2020, alguns polos do Paraná encerraram seus convênios com o IFPR, cancelando suas ofertas em seus municípios.

Para estes casos, como previsto no Edital 77/2019 que rege o processo seletivo da Oferta 2020, para que os estudantes matriculados tenham oportunidade de cursar outra formação, podem optar, se houver interesse, pela transferência de sua matrícula.

Os estudantes de CTADM podem solicitar transferência para outro curso da mesma oferta, seja no mesmo polo ou em outro.

Os estudantes de polos com oferta cancelada podem solicitar transferência para outro polo de seu interesse.

A condição para a transferência de matrícula é que, no curso e polo pretendido, exista vaga disponível. A lista de polos e cursos com vagas disponíveis está no formulário de inscrição.

Como solicitar a transferência

As inscrições para a transferência estão ocorrendo desde de 19 de maio, através do  formulário informado abaixo, e encerram em 31 de maio de 2023.

O estudante deve acessar o formulário, preencher os dados e anexar a seguinte documentação:

1. Cédula de Identidade (ou outro documento com foto).  Para os estrangeiros, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;
  2. CPF (dispensável se o CPF constar no documento de identidade);
  3. Para os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Administração na modalidade a distância do IFPR, comprovante de estar regularmente matriculado no curso.

Informações importantes

Após o período de inscrição, os estudantes que não realizarem a solicitação de transferência serão considerados desistentes.

Caso o número de estudantes inscritos para cada curso e polo seja maior que o número de vagas, será realizado sorteio público.

O resultado das inscrições para transferência de curso e de polo será publicado no site a partir do dia 01 de junho de 2023.

Leia o Edital:

Edital 134/2023 – PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE CURSO E DE POLO PARA ESTUDANTES MATRICULADOS NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E CURSOS CANCELADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO IFPR

Formulário de Inscrição no Edital 134/2023:

Prazo: de 19 a 31 de maio de 2023