Divulgada lista de estudantes em situação de abandono em cursos EaD – Educação a Distância

Divulgada lista de estudantes em situação de abandono em cursos EaD

A Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância – DDEaD/Proens, divulgou a listagem dos estudantes em situação de abandono dos cursos técnicos em Logística, Meio Ambiente e Agente Comunitário em Saúde, da oferta 2023/2025 em EaD. O processo de caracterização de abandono de curso foi deflagrado após a realização dos conselhos modulares referentes aos módulos iniciais, já transcorridos.

Situação de abandono: do que se trata

Nos cursos em questão, os estudantes em situação de abandono são aqueles que não compareceram a nenhuma aula presencial e não realizaram atividades no AVA, durante o período dos módulos I, II e III dos cursos técnicos em Agente Comunitário em Saúde e em Meio Ambiente, e módulos I e II do curso técnico em Logística.

As datas das aulas semanais e os prazos finais são estabelecidos nos calendários acadêmicos dos cursos.

As listas com os estudantes em situação de abandono de curso podem ser consultadas nos links abaixo:

O que fazer para recorrer

Antes de haver a oficialização da situação de abandono dos seus cursos, esses estudantes poderão interpor recurso através do formulário abaixo, até a data limite de 03/12/2023 às 23:59.

Após esse período, não havendo manifestação dos estudantes listados ou caso seus recursos não sejam deferidos, poderá haver cancelamento dos seus registros acadêmicos nos cursos citados.