IFPR irá ofertar Curso Técnico em Vendas EaD concomitante com EJA da Secretaria Estadual de Educação – Educação a Distância

EJA/EPT

Na tarde desta sexta-feira (14), a Educação a Distância do IFPR deu um importante passo para a oferta de cursos técnicos EaD em parceria com a  Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED).

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) recebeu o Coordenador Pedagógico da EJA da SEED, Prof. Rogério Miranda Prado, para o alinhamento entre as instituições para o projeto. O prof. Rogério foi recebido pelo Diretor da EaD, Prof. Alexandre Dullius, pela Coordenadora de Tecnologias Educacionais da EaD, Carmen Costa, pela Profa. Juciane Branco, Coordenadora Geral do Projeto da EJA/EPT no IFPR, e pela Coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Vendas, Profa. Helena Vianna.

Trata-se da oferta de um curso técnico profissionalizante concomitante, quer dizer, o estudante que cursa o ensino médio na forma de EJA em uma instituição de ensino estadual poderá, ao mesmo tempo, cursar o Curso Técnico em Vendas EaD no IFPR, com materiais e atividades no ambiente virtual e com encontros presenciais em determinados polos EaD do IFPR.

São 360 vagas distribuídas em diversos municípios do estado do Paraná, levando um curso inovador que tem o potencial de transformar vidas e proporcionar novas perspectivas educacionais.

O objetivo desta parceria é oportunizar que os estudantes da EJA de diversos municípios possam, além de concluir o ensino médio, obter também uma formação técnica, bem como atender, através da EaD, um maior número de pessoas e abrir portas para diferentes camadas sociais que buscam profissionalização.

Este projeto foi viabilizado junto ao MEC pelo Reitor do IFPR,  Professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, e pelo Diretor de Projetos Especiais, Professor Adriano Marcos Fuzaro.

Além da equipe da DEaD, atuarão neste curso a Profa. Juciane Branco (Coordenadora Geral do Projeto da EJA/EPT), o Prof. Amarildo Magalhães (Coordenador Adjunto Pedagógico), Profa. Carmen Costa (Coordenadora Adjunta Pedagógica – AVA), Alessandra Mariquito (Coordenadora Adjunta Financeira) e a Profa. Adriana Gama (Coordenadora de Curso).

Prof. Rogério Miranda Prado, Coordenador da EJA da SEED/PR foi recebido pela equipe da DEaD para alinhar parceria.