IFPR Lança Curso de Especialização em Docência EPT – Educação a Distância

EAD

IFPR Lança Curso de Especialização em Docência EPT

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o Conselho Superior (Cônsup) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) aprovou a oferta de um novo curso de especialização em Docência em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Esta iniciativa posiciona o IFPR ao lado das ofertas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso representa uma valiosa oportunidade de formação e capacitação tanto para a comunidade interna quanto para a externa, contribuindo para o desenvolvimento profissional de educadores e a melhoria na qualidade do ensino. Com a aprovação, espera-se que o IFPR amplie seu papel na formação de docentes qualificados, atendendo à demanda por educação de qualidade no país.

As inscrições e mais detalhes sobre o curso serão divulgados em breve, permitindo que interessados possam se preparar para essa nova etapa de capacitação.