Curso Técnico em Vendas Concomitante EJA/EPT é aprovado no Conselho Superior do IFPR – Educação a Distância

EJA/EPT

Foi aprovado, na última reunião do Conselho superior do IFPR, o Consup, o Curso Técnico em Vendas concomitante EJA/EPT. A reunião extraordinária do Consup ocorreu em 29 de agosto, e foi transmitida ao vivo pelo Canal Conexão IFPR

Entre outras importantes pautas, o conselho analisou o relato da conselheira Vanessa Vogt referente ao Projeto Pedagógico de Curso, e votou de forma unânime pela sua aprovação.

Dessa maneira, segue-se com os preparativos para a oferta deste curso em parceria com a Secretaria de Educação do Governo de Estado do Paraná – SEED/PR, para dar oportunidade aos estudantes matriculados no Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos, a fim de que realizem os dois cursos de forma concomitante.

Em breve, a Diretoria de Educação a Distância – DEaD/IFPR, em conjunto com a equipe responsável pela oferta,  irá divulgar os editais para contratação de bolsistas para atuação neste curso, bem como, irá lançar o edital para o processo seletivo de estudantes.

Serão 360 vagas, divididas em diversos municípios do Paraná, para estudantes que irão cursar as disciplinas do ensino médio regular nas escolas da SEED/PR, enquanto as disciplinas técnicas são ministradas pelo IFPR na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Com carga horária de 800 horas, o curso será ofertado em 18 meses, e terá início ainda em 2024.

Outra informação importante é que o projeto prevê assistência estudantil para os cursistas, que poderão receber um auxílio financeiro enquanto estiverem no curso, demonstrando o compromisso social do IFPR e o apoio a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos no tempo regular, e agora poderão, também,  fazer um curso técnico e ter inserção ou melhores oportunidades no mundo do trabalho.