Processo Seletivo para Coordenador Geral e Coordenador Adjunto do Programa Universidade Aberta do Brasil  no âmbito do IFPR – Educação a Distância

edital

Nesta terça (11), a Diretoria de Educação a Distância divulgou o Edital 40/2024, que trata do Processo Seletivo com vistas à contratação temporária e cadastro de reserva de Coordenador(a) Geral e Coordenador(a) Adjunto(a) para atuar no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)  no âmbito do Instituto Federal do Paraná.

O contexto

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído pelo Decreto nº 5.800/2006, com o objetivo maior de institucionalizar e interiorizar a oferta pública de educação superior no Brasil, tanto na graduação como na pós-graduação lato sensu, através da Educação a Distância.

Funciona como articulador entre as instituições de ensino superior, governos estaduais e municipais, para atender às demandas locais por educação superior, inclusive com polos de apoio presencial. Feita esta articulação, o Programa UAB assegura o fomento de determinadas ações de modo a assegurar o bom funcionamento dos cursos.

O IFPR já integra o Programa desde 2011, mas ainda não tinha participação ativa no Sistema UAB. Agora, passou a participar dos editais do programa, e, nesse contexto, iniciou as atividades de ofertas de cursos para as quais está realizando o processo seletivo de Coordenador(a) Geral e Coordenador(a) Adjunto(a).

O Processo Seletivo

O objetivo é preencher 1 (uma) vaga de Coordenador Geral + CR (cadastro de reserva) e CR (cadastro de reserva) para Coordenador Adjunto, de acordo com a necessidade do IFPR , para atuação no Programa Universidade Aberta do Brasil, com atividades a distância e presenciais em Curitiba/PR, na Diretoria de Educação a Distância do IFPR, localizada na Reitoria, Sede Salgado Filho.

As inscrições podem ser realizadas no período de 10 de junho a 10 de julho de 2024, até às 23:59 horas.

Todas as normas que regem este processo seletivo, as orientações sobre as inscrições e as fases de seleção, bem como o cronograma do processo seletivo estão detalhadas no edital.

EDITAL 40/2024 – PS_COORDENADORES_UAB_ IFPR_RETIFICADO