DEaD do IFPR Recebe Visita de Pró-Reitor e Diretora para debater cursos EaD, planejamento e investimentos para oferta de cursos – Educação a Distância

EAD

Na manhã do dia 10 de setembro, a equipe da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José Barbosa Dias Junior, e a Diretora de Planejamento e Controle Orçamentário, Elvira Alessandra Mariquito. O encontro foi uma oportunidade para discutir a importância da Educação a Distância (EAD) inclusiva e os investimentos que estão sendo direcionados para a oferta de cursos EAD em todo o estado do Paraná.

Durante a reunião, o Pró-Reitor enfatizou a relevância da EAD no cenário educacional do IFPR, destacando seu papel como uma ferramenta essencial para ampliar o acesso à educação, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras sociais e físicas. O diretor de educação a distância, professor Alexandre Dullius, reforçou o compromisso da equipe da DEaD em criar oportunidades educacionais que atendam às necessidades de inclusão, oferecendo acesso a pessoas que, por diversas razões, não tiveram a chance de estudar. Elvira Mariquito também discutiu os investimentos planejados para a EAD, apontando a importância de assegurar qualidade e infraestrutura e a qualidade adequada para os cursos oferecidos. A discussão destacou a busca contínua do IFPR por inovações e melhorias na oferta de cursos a distância, que visam favorecer a inclusão e a formação de profissionais qualificados no estado.

Esse diálogo evidencia o compromisso da atual gestão do IFPR em promover uma educação acessível e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região. A equipe da DEaD expressou entusiasmo em relação às perspectivas de crescimento e aprimoramento dos cursos EAD, reafirmando seu papel fundamental na formação de cidadãos críticos e preparados para os desafios do mundo do trabalho.