EAD/IFPR inicia aulas do Pré-ENEM 2013 no próximo sábado (22) – Instituto Federal do Paraná

EAD/IFPR inicia aulas do Pré-ENEM 2013 no próximo sábado (22)

Estudantes de todo o Brasil que desejam uma melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão uma excelente oportunidade ofertada pela Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (EAD/IFPR). Inicia neste sábado, dia 22 de junho, as aulas gratuitas para o curso Pré-ENEM IFPR. As aulas são transmitidas ao vivo, das 14h às 17h20, para os polos parceiros de educação à distância. A adesão dos polos está sendo realizada gradativamente.  Os estudantes interessados que não residirem próximo aos polos poderão assistir as aulas em casa.

Esta é a segunda edição do programa, que estreou em 2012 com mais de 6 mil acessos mensais. Anteriormente o aluno tinha acesso livre e gratuito, através do portal externo EAD/IFPR. Neste ano, estão sendo disponibilizadas 15 mil vagas.

Durante o curso preparatório, os professores vão resolver questões nas áreas que envolvem a Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol e Inglês), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e a Produção de Textos. Os professores do Pré-ENEM IFPR também enfatizam construção das questões, especialmente em relação à interdisciplinariedade. A estratégia adotada é de intensa interação entre os membros do corpo docente – eles são co-responsáveis pelas disciplinas, o que reflete a principal característica do ENEM, que requisita conhecimentos de várias áreas para a resolução de uma questão.

Inscrições serão pelo 0800

O curso é gratuito e os estudantes que se interessarem em participar precisam se inscrever pelo telefone 0800-643-0007 (opção 2+ opção 4) diretamente com o tutor. Após realizar o cadastro, a partir de agosto, o aluno terá acesso a todo o conteúdo do curso, como vídeos, apostilas e os slides das aulas.

As aulas serão transmitidas para os polos do EAD/IFPR, porém os alunos que não residirem próximo aos polos poderão assistir as aulas em casa. Todos os vídeos, apostilas e slides ficarão disponíveis até o dia do exame. Portanto, o aluno terá acesso total ao conteúdo ministrado. Além disso, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento, ao longo de todo o curso.

Enem 2013

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil para avaliar a qualidade do ensino médio no país e para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, o ENEM também foi pensado como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.